quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Deputados Molon e Salomão participam do Gabinete de Rua com Claudio Mello

Do Site do vereador Claudio Mello

Longe dos Gabinetes fechados, dos tapetes vermelhos, dos ar condicionados, mas na rua, perto da população, olhos nos olhos,  face a face, sem medo de ser feliz. Ouvindo críticas, algumas caras feias, alguns muxoxos, algumas cabeças que balançavam negativamente. Mas muitos sinais de apoio, sinais de positivo, palavras de estímulo, sorrisos de aprovação, olhares de esperança. Assim aconteceu, em 26 de agosto de 2011,  a 16ª edição do Gabinete de Rua do vereador Cláudio Mello(PT), que teve as ilustres participações  do Deputado Federal Alessandro Molon(PT) e do Deputado Estadual Nilton Salomão(PT).

Após permanecer por mais de uma hora dialogando com várias pessoas que passava pela esquina da Calçada da Fama com Travessa Portugal, Cláudio Mello subiu no banquinho do Gabinete de Rua e prestou contas do seu mandato na Câmara Municipal. Entre outros assuntos abordados pelo edil, solicitou o apoio do Deputado Federal Molon, para que atue junto ao BNDES, Caixa Econômica e ao Banco do Brasil para agilizar a liberação dos empréstimos aos microempresários da Região Serrana e de modo especial para os de Teresópolis. Mais a frente afirmou a independência do Partido dos Trabalhadores de Teresópolis e de seu mandato frente ao governo provisório do prefeito interino Arley de oliveira Rosa(PMDB). Fez questão de frisar que nem ele, nem o Partido indicaram, nem vão indicar ninguém para esse governo. Dizendo que irá ter uma postura crítica e de fiscalização, mas quando o executivo encaminhar para o Legislativo assuntos que são de interesse da população, ele vai votar favoravelmente. Aproveitou para defender Eleições Diretas Complementares para um eventual mandato “tampão”, caso se consume a cassação do prefeito afastado Jorge Mário. Lembrou que, ainda em janeiro ingressou na Justiça, juntamente com o Deputado Salomão, contra as empresas RW e Vital Engenharia, por suspeitas de irregularidades. O que veio a se confirmar mais adiante. Lembrou que o PT cortou na própria carne, quando expulsou o prefeito e dois vereadores. Finalizou, exaltando a solidariedade, desde a primeira hora, do Deputado Molon. Assim como, a firmeza de Salomão ao entrar junto na Justiça.

O Deputado Salomão subiu ao banquinho para prestar contas de mandato na Assembléia Legislativa, sobretudo sua atuação como Relator da Comissão que apura as responsabilidades na tragédia da região serrana. Iniciou sua participação afirmando que Cláudio Mello é respeitado por sua atuação no campo ético, por sua ousadia, por sua coragem de mexer em um “vespeiro”. Citou depoimento de um empresário prestado na CPI da Tragédia na Serra, onde o mesmo afirmou que para receber o que teria direito, teve que pagar propina na prefeitura de Teresópolis. Destacou, ainda, que o Diretório Municipal do PT teve coragem de tomar decisões. Exortou os presentes a construírem uma agenda positiva, não só para a reconstrução física do município, mas sobretudo uma reconstrução da auto-estima da população de Teresópolis. Concluindo, frisou que Cláudio Mello tem em sua história a capacidade de fazer enfrentamentos e isso nem sempre agrada a todos. Mas todos que acompanham o trabalho do vereador, estão orgulhosos de sua atuação.

Integrante de uma lista de oito parlamentares do Congresso Nacional que melhor representam a população brasileira, eleito pelos jornalistas que cobrem aquela Casa Legislativa, o jovem  Deputado Federal Alessandro Molon(PT), membro da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, também subiu no banquinho para prestar contas, iniciou seu discurso afirmando que Cláudio Mello honra sua família, o PT e a população de Teresópolis com seu mandato, que foi corajoso ao denunciar a corrupção. Ressaltou que a pior coisa que existe é as pessoas acreditarem que na política não há gente de bem. Pois se acreditarem nisso, se desinteressam pela política, e isso é tudo que os maus políticos querem para agirem com desenvoltura. Por isso, temos que enfrentar pessoas que vão para a política para se servir e não para servir, afirmou. Lamentou as duas tragédias que Teresópolis foi vítima : a das chuvas e a da corrupção. Felicitou o PT local por  ter expulsado aquele que não deveria ter entrado no partido. Finalizou parabenizando o edil Cláudio Mello por prestar contas do seu mandato na rua. Pois, lugar de parlamentar é na rua, para ser cobrado, ser exigido, ser apoiado, ser sustentado. E frisou, esteja cada vez mais na rua. Elogiou o Boletim Informativo do Mandato, onde o vereador presta contas dos primeiros seis meses deste ano, que naquele  dia atingiu a marca de 1000 exemplares distribuídos...













quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Declaração do vereador Claudio Mello sobre o novo governo

Venho manifestar a população que embora tenha participado da primeira reunião do prefeito interino Arlei com os Vereadores, não IREI indicar nenhum SECRETÁRIO e nem fui responsavél por nenhum nome já divulgado na imprensa como novos secretários municipais, nem faremos parte do Governo . Nosso apoio nesse momento dificil que passa nossa cidade se dará com nossa FISCALIZAÇÃO atenta ao governo municipal. 

Seguirei votando na Câmara a favor das matérias que julgarmos ser de interesse da População e pro bem da cidade. O PT irá se reunir na próxima sexta-feira para discutir e formalizar qual será seu posicionamento frente ao novo governo municipal. Entretanto adianto que em contatos individuais com membros da executiva municipal do PT, o sentimento é de ajudar a cidade, mas sem participar do governo ARLEI.

Diante das informações trazidas pelo depoimento dos donos da Construtura RW de Teresópolis, a CPI da Alerj que apura se houve omissão dos gestores públicos na tragédia da Região Serrana, defendo que a Comissão Processante acelere seus trabalhos para que o relatório final seja apresentado o mais BREVE possível, com o pedido de AFASTAMENTO DEFINITIVO do Jorge Mário ,pois ele não possui mais condições políticais e nem tem mais LEGITIMIDADE para permanecer a frente da PMT, mesmo que ganhe a liminar no TJ, pra voltar ao cargo. Defendo NOVAS ELEIÇÕES DIRETAS, para Prefeito de Teresópolis. Não há legitimidade se não houver o VOTO da população. ELEIÇÕES COMPLEMENTARES é o caminho que dará legitimidade ao próximo prefeito que precisa dela para ter o APOIO social, político Institucional que irá colocar Teresópolis no caminho da RECONSTRUÇÃO Moral, e Administrativa.

Abraços e mãos a obra!