quarta-feira, 17 de março de 2010

Ary Moraes toma posse no PT de Teresópolis

Por Rodrigo Mathias
 
O novo presidente do PT de Teresópolis, Ary Moraes, tomou posse na última sexta-feira, 12 de março, em uma emocionante cerimônia realizada no Hotel Várzea, no Centro. A solenidade também marcou a posse dos novos membros do Diretório Municipal, que já têm a primeira reunião marcada para o próximo dia 22, no mesmo local.

O evento contou com a presença do prefeito Jorge Mario, do deputado estadual Nilton Salomão, dos vereadores Claudio Mello e Ademir Enfermeiro, do diretor de Relações Internacionais da UNE, Daniel Gaspar e de representantes do deputado estadual Alessandro Molon e da secretária estadual de Assistência Social, Benedita da Silva, além de mais de 150 militantes e simpatizantes das causas petistas.

Em seu discurso o novo presidente parabenizou o agora ex-presidente Porto pelas conquistas de sua gestão e fez questão de explicar as razões da sua saída da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, para assumir este novo desafio:
“Tive que fazer a difícil escolha entre permanecer no governo e assumir a liderança do partido. Após conversar com o prefeito Jorge Mario e com meus companheiros, percebi que neste momento, era mais importante para nossa luta política assumir este desafio de conduzir o PT em um ano tão importante como este”, afirmou o presidente fazendo refêrencia às eleições de outubro e à consolidação das políticas progressistas do governo na cidade. “Continuo acreditando no projeto da administração Jorge Mario e seguirei sendo um colaborador incansável do governo”, emendou.

Ary também afirmou não ter dúvidas de que a política implantada por ele à frente da secretaria terá continuidade nas mãos de seu ex-subsecretário e agora secretário, Rudimar Caberlon, a quem o novo presidente do PT não poupou elogios, emocionando os participantes do evento.
Já o prefeito Jorge Mario destacou a necessidade do fortalecimento do partido para a construção de um projeto político sólido e duradouro na cidade. Ele citou a formação de núcleos de base do partido como uma das principais tarefas do novo presidente. Para o prefeito, sem uma boa base de apoio político-ideológico o projeto de mudanças, pelo qual o município vem pasando há um ano, ficará prejudicado.

O tópico mais comentado pelos participantes da mesa foi, como não poderia deixar de ser, a eleição da companheira Dilma para presidente nas próximas eleições.

O vereador Cláudio Mello destacou o desafio que o PT local terá no pleito de outubro, já que Teresópolis foi uma das quatro cidades do estado do Rio (em um total de 92) onde o companheiro Lula perdeu para seu adversário em 2006. A secretária Municipal de Direitos da Mulher, Norma Suelly, dastacou também a importância de se eleger, pela primeira vez neste país, uma mulher para comandar a nação.

* Rodrigo Mathias é jornalista e Sec. de Comunicação do PT de Teresópolis.
* Fotos: Hriday Rishi Guarilha
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário