quarta-feira, 31 de março de 2010

PT realiza, em abril, Encontro Nacional de Negras e Negros

Do site do PT - www.pt.org.br

Diante dos desafios que estão colocados para 2010, onde serão debatidos os projetos do governo com novas propostas que dêem continuidade às políticas públicas implementadas, a Secretaria Nacional e o Coletivo Nacional de Combate ao Racismo, do PT, realizam no período de 16 a 18 de abril, em Brasília, o Encontro Nacional de Negras e Negros petistas com o objetivo de promover o debate sobre a temática racial, entre partido, militância negra e governo.

Aproximadamente 400 delegados eleitos em encontros estaduais vão debater e definir estratégias de organização eleitoral, os avanços e os desafios da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial, definir diretrizes do Programa de Governo federal e estadual e as políticas de inclusão em países da América Latina e África.

A Secretária Nacional de Combate ao Racismo, Cida Abreu, destaca que um dos objetivos do Encontro é inserir o movimento e a militância de negros e negros petistas no processo de discussão internas e bandeiras do PT e qualificar as lideranças da comunidade negra para os debates e enfrentamento político que devem ocorrer durante o processo eleitoral.

Para a SNCR, a defesa das políticas de promoção da igualdade de raça e gênero implementadas pelo governo Lula é fundamental para se avançar com novas propostas e projetos que ampliem as conquistas já asseguradas. “Queremos promover um amplo debate com lideranças negras, intelectuais, gestores e parlamentares envolvidos com a questão racial e traçar estratégia de organização do movimento negro em 2010. Além disso, queremos apresentar propostas para as diretrizes e pontos que envolvem a temática racial e o combate ao racismo no novo Programa de Governo”, ressalta Cida.

Além dos delegados, o Encontro contará também com a participação de personalidades negras do mundo artístico, cultural e esportivo; acadêmicos e intelectuais, embaixadores de países africanos, lideranças negras dos partidos que compõem a base política do governo, gestores públicos municipais e estaduais da política de igualdade racial, parlamentares negros (as) nacionais e internacionais.

Os petistas que atuam no combate ao racismo interessados em contribuir com os debates podem enviar textos para o e-mailcombateracismo@pt.org.br até o dia 09 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário