sexta-feira, 2 de abril de 2010

Olívio Dutra estréia a série "Diálogos com a Sociedade"

por Rodrigo Mathias

Na próxima quarta-feira (7), o ex-prefeito de Porto Alegre, Olívio Dutra estará em Teresópolis para dar a primeira palestra da série "Diálogos com a Sociedade", promovido pela Direção Municipal do PT. O objetivo desta série de palestras é o de criar um espaço de debate na sociedade teresopolitanta sobre politicas públicas que ampliem a democracia e a justiça social. 

Em sua intervenção, Olivio Dutra falará a respeiro da participação popular na confecção do Orçamento Público.A escolha do ex-prefeito de Porto Alegre não poderia ser mais correta, visto que sua gestão à frente da administração da capital gaúcha (1989-1993) é reconhecida nacional e internacionalmente como um modelo de democracia e participação popular, tendo sido o primeiro prefeito a implantar o Orçamento Participativo.

A experiência do OP de Porto Alegre serve de referência até os dias atuais para as centenas de cidades do Brasil e do mundo que implantaram o OP, incluindo Teresópolis.

Além de ter sido Prefeito de Porto Alegre, Dutra também foi Governador do Rio Grande do Sul, onde implantou o primeiro OP estadual, Deputado Federal e Ministro das Cidades.  

A palestra intitulada “Orçamento Público e Participação Popular” acontecerá no dia 7 de abril, às 19h, no auditório do CEAC, na Praça Santa Tereza. Este evento é organizado pelo Partido dos Trabalhadores, mas será aberto para que toda a sociedade teresopolitana tenha a oportunidade de conhecer um pouco mais esta experiência pioneira. 
* Foto: Divulgação PT Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário