segunda-feira, 4 de julho de 2011

Comissão de ética do PT recomenda expulsão de Jorge Mario

   No dia 29 de junho, a Comissão de Ética do PT entregou oficialmente, à executiva do partido, o parecer a respeito do processo instaurado contra o prefeito Jorge Mario Sedlacek, recomendando sua expulsão dos quadros partidários.
  Para a comissão, o Prefeito construiu uma imagem pública negativa graças aos erros políticos e administrativos cometidos por ele. Essa imagem causou enormes prejuízos ao PT e serviu unicamente para fortalecer setores nefastos da nossa cidade, ansiosos por retomarem o poder político.
   No próximo sexta, dia 8, o diretório municipal irá se reunir e deliberar sobre o parecer. O mesmo diretório já aprovou, em reuniões anteriores, a saída do PT do governo Jorge Mario e a abertura de processo contra ele na comissão de ética. Caso a maioria dos membros do diretório aprove o relatório da comissão, o Prefeito estará expulso do partido.

Abandono do programa de campanha

  As recentes manifestações populares contra sua administração demonstram a insatisfação da sociedade pelo fato do Prefeito ter abandonado por completo o programa político pelo qual foi eleito.
  Este programa, construído com os partidos da base aliada e com movimentos representativos da sociedade organizada, sempre foi o norteador das atuações do partido e visava uma gestão democrática e participativa em todos os ógãos da administração, o fim do assistencialismo e da troca de favores, prioridade à agricultura familiar, licitação dos transportes públicos, entre outras questões.

Afastamento dos aliados

  Outro procedimento adotado pelo Prefeito que é incompatível com a ética petista foi o estabelecimento de um relacionamento fisiológico e pouco republicano com setores tradicionais de oposição no legislativo. Este relacionamento deixou a Prefeitura refém de setores retrógrados da política local e afastou aliados de primeira hora.
  A saída do governo da quase totalidade dos secretários e secretárias, em sua grande maioria respeitados e admirados pela população, é um sintoma inequívoco deste afastamento. Homens e mulheres que tiveram suas opiniões desprezadas por um Prefeito autoritário e que nunca se preocupou em ouvir seu secretariado, achando que a função deste é unicamente a de lhe seguir cegamente. 
  O PT reafirma aqui sua tradição de não entregar a nenhum governante um “cheque em branco”. É claro que, como chefe do poder executivo local, o Prefeito tem sempre a palavra final em qualquer assunto. Ele deve, porém, se lembrar sempre que foi eleito democraticamente pelo povo, para por em prática um programa e um projeto político e não para agir como um imperador e fazer o que lhe der na cabeça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário